Medicina Ocupacional: entenda a importância no ambiente de trabalho!

Medicina Ocupacional: entenda a importância no ambiente de trabalho!

O que é a Medicina Ocupacional?
Esse tipo de medicina atua no tratamento para a prevenção de doenças, ferimentos ou acidentes de trabalho, promovendo a melhoria do estado de saúde e da qualidade de vida dos colaboradores.
Essa é uma área da saúde especializada no bem-estar e saúde profissional, além de averiguar a relação entre o colaborador e o seu meio de trabalho. Esse cuidado não é um benefício extra que a empresa pode adotar. Na verdade, a medicina ocupacional é uma obrigação de todas as empresas para oferecerem aos seus colaboradores, estando prevista na constituição e na própria CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas).
Além disso, as empresas não devem ver essa técnica como um custo, mas sim como um benefício, pois, tão importante quanto ter um bom ambiente de trabalho para estar, também é preciso ter colaboradores saudáveis e dispostos para a empresa crescer com qualidade e fidelização.

Benefícios da Medicina Ocupacional para sua empresa
Não é novidade que uma busca pela qualidade de vida só vem crescendo e as empresas estão percebendo o quanto isso é importante para sua equipe e proporcionar-lhes um ambiente de trabalho saudável.
Por isso, o investimento em medicina e saúde ocupacional está em primeiro lugar para a satisfação dos colaboradores. Um ambiente seguro, saudável e feliz, torna o dia a dia mais agradável e incentiva as relações.
Veja abaixo, os principais motivos para se aplicar a Medicina Ocupacional como uma boa estratégia para sua empresa.

1. Redução dos acidentes de trabalho e doenças ocupacionais;
2. Diminuição dos custos da empresa;
3. Aumento da produtividade da equipe;
4. Redução do risco de multas e processos;
5. Fortalecimento da imagem da empresa;
6. Funcionários saudáveis e realizados.

 

Agora que você já sabe um pouco mais sobre a importância da Medicina Ocupacional para a qualidade de vida e a segurança da sua empresa e de seus colaboradores, não deixe de lado essa oportunidade de implantação.

Quer saber mais sobre o assunto? Acompanhe o blog e as redes sociais da Ponte Aérea e entre em contato conosco. Vamos adorar ajudar no crescimento e saúde da sua empresa!

Gostou desse artigo? Compartilhe com…

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp